Traslado do Aeroporto para o Hotel – Chegando em Nova York

Publicado por allan em 03 de novembro de 2012
American Airlines


Ok, você aguentou as 9 horas de voo do Brasil a Nova York e acabou de pousar na terra do Tio Sam com a coluna toda dolorida. E agora, como ir para seu hotel? Vamos analisar as opções disponíveis dependendo do aeroporto, considerando não apenas o preço mas também o tempo de deslocamento, já que o trânsito de NY na hora do rush, é de deixar paulistas com saudade da marginal Tietê.

Observação Importante: Esse artigo parte do princípio que você ficará hospedado em Manhattan. Se seu hotel fica em outro borough recomendo analisar todas as opções disponíveis sem assumir o que está escrito aqui como verdade absoluta.

Aeroporto JFK (John F. Kennedy International Airport)

Táxi – A tarifa de táxi é fixa do JFK a Manhattan: $ 52.00. Adicione ao preço a gorjeta (15% no mínimo) e os pedágios (sim, eles são por conta do passageiro) e você chega a algo em torno de $ 65.00. O tempo de deslocamento sem trânsito intenso é de 50 minutos. Na minha opinião este meio de transporte deve ser considerado somente se você estiver em um grupo de 4 pessoas ou caso não importe-se muito com o preço das coisas (se não tiver muito mais o que fazer com o dinheiro, este blog aceita doações ok?)

Metrô – Esta é a opção mais barata porém não a mais cômoda, principalmente se você estiver com malas pesadas. Pegue o AirTrain, um monotrilho que liga todos os 8 terminais do JFK e desça na estação Jamaica. Antes de passar pelas catracas rumo a estação de metrô você precisará comprar um MetroCard de $ 5.00. Ao chegar na estação do metrô você precisará comprar um novo cartão. Sugiro que se você está planejando comprar o passe de 7 dias do MetroCard já o faça. Caso contrário, ai vão mais $ 2.50. Pegue a linha E, ideal para hotéis que ficam próximos a Rua 53. Se não é o seu caso, será necessário trocar de linha em uma das estações como a desta rua com a Lexington. Dê uma estudada no mapa do metrô de NY aqui do site para saber direitinho como se deslocar em Manhattan até o seu hotel. Você gastará algo em torno de 1 hora e 20 minutos do aeroporto à Rua 53. Particularmente acho que adotar esta solução como meio de transporte até o hotel é uma economia porca. A diferença para a Van ou o Ônibus Especial vale a pena pelo conforto e pela economia de tempo.

Van (Shuttle) – Ótima opção para uma ou duas pessoas. A tarifa é de $19.00 e as vans deixam você na porta do seu hotel. É necessário reservar o serviço pela Internet no site de uma das duas companhias disponíveis: SuperShuttle ou Go Airport Shuttle. Após sair do terminal, procure o representante da empresa escolhida na calçada e apresente seu código de reserva. Você será colocado junto a outras 10 pessoas cujos respectivos hotéis (teoricamente) ficam na mesma direção que o seu. Se tudo correr bem, em menos de 1 hora você estará fazendo o check-in, pronto para curtir Nova York.

Ônibus Expresso – Outra boa opção se você estiver sozinho ou em dupla dependendo da localização da sua hospedagem. Você pode pegá-los no passeio da saída de todos os terminais do JFK. Os ônibus expressos saem de 20 em 20 minutos e param em 3 pontos estratégicos de Manhattan: Grand Central Terminal, Penn Station e Port Authority Bus Terminal. Se seu hotel não estiver perto destes pontos, pegue o metrô próximo a uma dessas paradas.  A tarifa é de $ 16.00 por pessoa e a viagem dura cerca de 1 hora. A empresa responsável pelo serviço chama-se NYC Airporter. Você pode reservar a passagem pela Internet no site deles ou comprar o ticket antes do embarque.

NYC Airporter - Ônibus Expresso do Aeroporto para Manhattan

NYC Airporter – Ônibus Expresso do Aeroporto para Manhattan

Aeroporto La Guardia

Táxi – A tarifa de táxi não é fixa aqui como acontece no JFK – paga-se o que der no taxímetro. Se você pedir ao taxista que faça o caminho pela ponte Queensborough, evitando assim o pedágio, vai pagar algo em torno de $ 35.00 (já contabilizando a gorjeta). O tempo de viagem é, em média, de 30 a 40 minutos.

Metrô – Não há subway direto do La Guardia para Manhattan.  Você vai precisar pegar o ônibus M60 até a estação Astoria/Hoyts Ave que fica a 15 minutos do aeroporto e lá pegar as linhas Q ou N do metrô em direção a Manhattan. Se você pretende utilizar o MetroCard ilimitado de 7 dias, compre-o em uma banca de jornais e revistas no aeroporto. Caso não seja sua opção, você precisará desembolsar $2.50 (em moedas) no ônibus e outros $ 2.50 para comprar o bilhete de uma viagem do metrô. Você gastará aproximadamente 1 hora para cumprir todo o percurso. Esta é uma boa opção para quem está sem malas pesadas e tem um ou mais escorpiões no bolso.

Van (Shuttle) – Mesmo esquema do serviço descrito acima para o JFK. O valor neste caso é de $ 15.00 e o tempo de deslocamento médio é de 30 minutos se você não for o azarado do último a ser deixado no hotel.

Ônibus Expresso – A NYC Airporter também oferece o serviço aqui como no JFK. O preço é ligeiramente inferior: $ 13.00. Já no deslocamento, considere gastar algo em torno de 40 minutos.

Aeroporto Newark

Dos três aeroportos, é o mais afastado de Manhattan. Não tenho experiência própria de deslocamento a partir de lá, mas a partir das minhas pesquisas na Internet cheguei às informações abaixo:

Táxi – Uma opção cara. Incluindo pedágio e gorjeta você vai gastar seguramente $ 90.00 e entre 30 minutos e 1 hora até seu destino.

Trem – Pegue o AirTrain no sentido da parada Rail Link. Compre sua passagem ($ 12.50) nesta parada até a New York Penn Station (cuidado para não confundir com Newark Penn Station, outra estação com nome muito parecido localizada no mesmo caminho). Não jogue o bilhete fora após passar pela catraca pois você precisará apresentá-lo ao cobrador já dentro do trem. Sua parada é a segunda. A Penn Station nova-iorquina fica na rua 34 com a Oitava Avenida. Siga de lá para seu hotel com a linha de metrô mais adequada a seu caso. Planeje 1 hora até seu hotel, talvez a opção mais rápida no horário de rush de Nova York.

Van (Shuttle) – Serviço semelhante ao já apresentado para os outros 2 aeroportos acima. As empresas disponíveis são a SuperShuttle e a GoAirlink.  Você vai desembolsar $20.00 por pessoa e se tudo correr bem será deixado no hotel em 50 minutos.






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!




3 comentários

  1. Olá! Muito obrigada pelas ótimas informações…
    Você sabe me dizer se a opção do ônibus expresso tem limite de bagagem?
    Obrigada!

    • Olá Katia! Que eu saiba não existe um limite. O motorista vai “enfiando” toda a bagagem da turma no porta-malas do ônibus e nos pontos finais vai descendo a bagunça. Se não for nada exagerado, creio que se você der uma gorjeta legal, ele não vai barrá-la nem achar ruim.

  2. Perfeita a página!
    Melhor que isso só indo de guia.

    Abraço e obrigado!