Donuts: uma delícia americana

Publicado por allan em 06 de novembro de 2012
donuts


Se você me perguntasse qual comida é imperdível em Nova York eu responderia sem pestanejar: Donuts! As maravilhosas rosquinhas não a toa aparecem com tanta frequência nos filmes e desenhos de lá – elas fazem parte do dia-a-dia do americano assim como o café do Starbucks. No entanto, ao contrário da bebida que na minha opinião é bem pior do que a nossa, os Donuts são deliciosos e viciantes a ponto de você sentir falta de comê-los já no vôo de volta pra casa.

Os donuts mais famosos e saborosos de Nova York são os da Dunkin Donuts. O slogan da empresa é perfeito: America Runs on Dunkin’ , algo como “A América é movida a Dunkin”. É desnecessário falar o endereço deles já que você terá a oportunidade de esbarrar com vários estabelecimentos da rede por lá, em todas as regiões. A lanchonete vende outros quitutes também. Experimentei o café gelado e algumas outras coisas mas o bom MESMO são as rosquinhas.

Logo da Dunkin Donuts

Outra empresa famosa que alguns americanos dizem que tem Donuts mais gostosos que os da Dunkin é a Kripsy Kreme. Particularmente fico com a primeira.

Há donuts pra tudo quanto é gosto: com recheio, sem recheio, com cobertura de chocolate, de baunilha e de uma outra infinidade de sabores. Vai por mim: o com cobertura de chocolate e recheio de creme, que aparece na minha foto acima do post, é o melhor!!!

Para completar o motivo pelo qual os elegi a sensação culinária nova-iorquina, está o preço: o mais caro custa USD 1.00. E olha que a rosquinha não é pequena: posso te garantir que duas são suficiente para saciar a vontade de qualquer viciado em doces como eu.

Já que você está na terra do fast-food se “emporcalhando” de sanduíches, cachorros-quente e outras comidas nada saudáveis, complete a “alimentação saudável”  com pelo menos um donut no dia e deixe seu estômago feliz!






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!




1 comentário

  1. Cara, adorei o seu jeito de publicar sobre cada atração, dica e sentimento!!! Gostei muito mesmo do seu blog… completo: conta sobre a história de cada lugar, o que você achou, coloca fotos e ainda coloca o preço! Bom demais! Obrigada pelo empenho!