Os melhores aplicativos de iPhone para viagem

Publicado por allan em 23 de outubro de 2012
Aplicativos iPhone para Viagens


A utilização dos smartphones vai muito além da leitura de e-mails, fofocar no Facebook e divertir-se com joguinhos. Meu iPhone, a bastante tempo,tornou-se meu companheiro inseparável nas viagens no Brasil e no exterior. Com os aplicativos instalados e o telefone no bolso, consigo dispensar todos os mapas de papel, guias e outras tralhas que costumava carregar.

Listo abaixo o conjunto de apps que utilizei e aprovei em minha viagem a Nova York.  Como sou usuário e fã incondicional do aparelho da Apple, não posso garantir que os mesmos programas tenham versões para Android, porém recomendo fortemente que você faça uma pesquisa no Google Play para conferir a disponibilidade.

Icone do mTripmtrip Nova York – Me tornei um fã do mtrip desde minha viagem para a Europa. Utilizei a versão dele para várias cidades como Roma, Paris e Munique e o aplicativo me surpreendeu pela sua facilidade de utilização e quantidade de funcionalidades. Fiquei viciado a ponto de não rodar por lá sem esse app rodando. O aplicativo trás um mapa off-line da cidade, possibilitando a você andar com uma bússola sem a necessidade de conexão com Internet, sabendo exatamente onde está e como se deslocar para seus pontos de interesse. Dentre as demais funções destaco a de montar e acompanhar todo seu roteiro de viagem, informações completas sobre todos os pontos turísticos e a localização de restaurantes, bares e lojas, todos rankeados conforme as experiências de outros usuários.

Ícone NYC SubwayNYC Subway – O metrô de NY é, na minha opinião, um dos melhores (senão o melhor) do mundo. No entanto, identificar a melhor linha, possíveis trocas e qual a estacão mais próxima do seu destino não são tarefas fáceis em sua primeira visita a cidade. Esse aplicativo é uma mão na roda e te ajudará bastante a se deslocar no subterrâneo da Big Apple. Além de resolver os problemas citados, ele ainda trás uma versão de bolso do mapa oficial do metrô. Indispensável.

Ícone NY BusNY Bus – App complementar do anterior. Possui o mapa com as rotas das linhas de ônibus que circulam pelos cinco boroughs.

 

Ícone App Central ParkCentral Park – O Central Park possui uma área de 3,4 km²! Se você possui pouco tempo para curtir o parque e planeja conhecer suas principais atrações esse aplicativo pode te ajudar a ganhar tempo, funcionando como um verdadeiro GPS a pê.

 

Ícone do App ExplorerExplorer – Aplicativo oficial do Museu de História Natural. Ajuda você a se mover dentro do museu, localizando atrações, banheiros e lanchonetes. Possui informações sobre grande parte das peças expostas e ainda propõe alguns roteiros temáticos para você seguir em sua visita.

 

Ícone do App Dicionário MichaelisDicionário Michaelis – Nada como um dicionário português-inglês para salvar sua pele naqueles momentos em que você não sabe traduzir uma determinada palavra. Lembro desse app no momento em que passei pela imigração portando goiabadas em barra,  encomendadas por alguns parentes e não lembrava nem com reza brava como falar goiaba em inglês (“guava”). Foi abrir o aplicativo, digitar a palavra e responder sem problemas ao agente (rsrs).

Ícone do App ConvertConvert – Um conversor de medidas bem completo que te ajudará a converter pounds pra kilos, fahrenheits para celcius, milhas para kilômetros e não se perder no meio do sistema de unidades americano.

 

Ícone do App da tktstkts – Como explicado no post sobre como comprar ingressos da Broadway com desconto, a tkts oferece tickets promocionais para várias peças. O aplicativo oficial deles possibilita a você conferir quais musicais têm disponibilidade de ingressos mais baratos no dia, qual o percentual de desconto oferecido e todas as informações sobre as apresentações.

Ícone do App Price GrabberPriceGrabber – Uma espécie de BuscaPé. Útil para você pesquisar preços de eletrônicos e outros itens e identificar as melhores lojas para fazer suas compras.

 

O site appsclube tem uma lista grande de outros aplicativos de iPhone para viagem, vale conferir.

E você? Quais são seus apps favoritos para viajar? Contribua em nossos comentários!

 






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!