Como comprar ingressos da Broadway com desconto

Publicado por allan em 28 de novembro de 2012
Como comprar ingressos da Broadway com desconto


Viajar para Nova York e não assistir a uma apresentação da Broadway é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor. No entanto, o preço dos ingressos pode fazer você pensar duas (ou mais) vezes se vale mesmo a pena assistir aos musicais, principalmente para aqueles que não são lá muito fãs desse gênero teatral.

Os ingressos são realmente caros: um bom assento para assistir a uma peça concorrida pode custar 150 dólares! Se você comparar este valor aos 89 dólares que você paga no NY CityPass para visitar 6 das principais atrações da Big Apple, poderá concluir precipitadamente que o valor é absurdo. Porém, muita calma nessa hora.

A primeira coisa que preciso falar é que ainda que você tivesse que pagar o valor cheio, as peças valem cada centavo investido. Quando fui à Nova York com minha esposa pela primeira vez, viajamos com o orçamento um tanto quanto apertado e nos questionamos várias vezes se não seria mais interessante utilizar o dinheiro em outra coisa que não a Broadway.

A dúvida aumentava já que nenhum de nós dois é aficionado por teatro, ainda mais por musicais. Vamos ao teatro poucas vezes no ano, sempre aproveitando a campanha anual de Popularização do Teatro de Belo Horizonte, com ingressos a preços reduzidos em torno de R$15,00. Portanto, pagar 20 vezes esse valor tem que ser por algo realmente fantástico.  Reticentes e ressabidos, decidimos assistir a peça do Homem-Aranha.  Nos primeiros 15 minutos de apresentação, já estávamos olhando um pro outro de queixos caídos e em êxtase. Ao término da peça, uma palavra definia nossa opinião: SENSACIONAL!

O segundo ponto e que provavelmente vai fazer seus olhos brilharem é a possibilidade de comprar os ingressos da Broadway com desconto de ate 50%! Você logo deve ter pensado que se trata de um jeitinho brasileiro, algo parecido com aquelas “tretas” ilegais de cambistas para assistir aos jogos do Brasileirão. Mas não! O esquema é simples. Nem todas as sessões dos espetáculos lotam. Os teatros tem então a liberdade de venderem os ingressos restantes com descontos que variam de 25% a 50%.

Você infelizmente não encontrará descontos para musicais badalados como o Rei Leão mas eu diria que 80% das apresentações tem disponibilidade de ingressos mais baratos. O preço final sempre será proporcional a localização do assento. Se você quiser ficar na orquestra, pertinho do palco, encontrará ingressos a 75 dólares. Já assentos mais ao fundo ou nas laterais do teatro custam 40 dólares ou menos.

Outra limitação é que não é possível comprar os ingressos com antecedência. A empresa responsável só vende ingressos com desconto para sessões do dia corrente.

Onde comprar os ingressos da Broadway com desconto?

A empresa que comercializa os tickets da Broadway com desconto é a TKTS. O guichê mais conhecido deles fica na Times Square, pertinho dos teatros, abaixo da escadaria “vermelha”. Um painel eletrônico mostra as peças que estão disponíveis e os respectivos descontos. A fila que se forma é a parte mais chata. Dependendo da época do ano pode ser quilométrica e consumir mais de uma hora do seu tempo.

tkts na Times Square

Guichê da TKTS na escadaria vermelha da Times Square
Créditos: Paúl Rivera

O que pouca gente sabe é que existe um outro guichê da TKTS muito menos  concorrido que fica próximo ao Pier 17 em South Street Seaport. Ele fica localizado na esquina entre a Front Street e a John Street. Raramente existem filas lá e, quando é o caso, não passa de 10 pessoas. Você pode dar um pulo lá pela manhã, comprar os ingressos para uma apresentação daquele dia à noite e ainda curtir um passeio diurno pela região.

Outras maneiras de adquirir tickets da Broadway a preços reduzidos


1. Sites com cupom de desconto

Alguns sites oferecem cupons de desconto para compra online, por telefone ou pessoalmente. Nunca utilizei essa modalidade, mas alguns leitores do blog já comentaram que realmente funciona.

http://www.seasonofsavings.com/
http://www.broadwaybox.com/
http://www.theatermania.com/
http://www.playbill.com/

2. Loterias

Há um esquema de sorteio de ingressos em vários dos teatros. Verifique no site oficial da peça o horário da Lottery, geralmente de 1 a 2 horas antes do espetáculo começar. Você deve então ir até a entrada do teatro nesse horário, inscrever seu nome torcer para ser sorteado. Caso seja um dos poucos sortudos, poderá adquirir os ingressos para os melhores assentos a preços de banana (¼ do valor).

3. Leilões do eBay

O eBay é o equivalente americano do nosso Mercado Livre. Pessoas ou grupos de turistas que desistem ou ficam impossibilitadas de assistirem a peças cujos tickets foram comprados com muita antecedência costumeiramente vendem seus ingressos lá.

4. Ingressos de Última Hora

Alguns teatros vendem os chamados rush tickets, 1 ou 2 horas antes do espetáculo começar. A comercialização depende da disponibilidade de assentos para a peça naquele dia. Normalmente, o pagamento desses ingressos com desconto só pode ser feito em dinheiro.

5. Standing Room

Se você encara com naturalidade o desafio de assistir uma peça de 2 horas em pé ou sentado no chão do corredor, esta pode ser uma alternativa. Este tipo de ingresso é vendido por alguns dos teatros e pode ser adquirido somente em suas bilheterias.






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!