Ponte do Brooklyn

Publicado por allan em 26 de novembro de 2012
Ponte do Brooklyn


A Ponte do Brooklyn é a ponte mais famosa de Nova York, um dos cartões postais da cidade. Com seus quase 2 quilômetros de extensão, a Brooklyn Bridge liga Manhattan ao borough do Brooklyn. A ponte suspensa em estilo gótico foi inaugurada em 1883 após 14 anos de construção. Naquela ocasião era a maior construção do gênero do mundo!

A vista do sul da ilha a partir da ponte é maravilhosa. Não a toa, ela é uma das paixões dos nova-iorquinos. Você vai ver muita gente fazendo caminhada, correndo ou andando de bicicleta por lá.

Fotografando a Ponte do Brooklyn

Allan fotografando a ponte do Brooklyn do Pier 17
por: Annabelle Gifford

Atravessá-la é um passeio muito legal de se fazer por NY. Pedestres e ciclistas fazem a travessia por uma passarela elevada com total segurança, enquanto os carros passam pela parte inferior da ponte. Por falar neles, mais de 100.000 veículos fazem este percurso diariamente.

Se você, como a maioria, optar pelo passeio andando, gastará aproximadamente 45 minutos, se não for daqueles que gasta o cartão de memória inteiro em uma sessão de fotos. Mas atenção! Se não quiser correr o risco de estragar sua viagem com um braço ou perna quebrados ao ser atropelado por uma bicicleta, respeite a sinalização e ande na pista destinada a pedestres. É comum ver pessoas deslumbradas com a paisagem ou querendo tirar “aquela foto” na pista destinada às magrelas e a ponto de sofrerem sérios acidentes.

Alugar uma bike e fazer a travessia como muitos locais também é uma excelente idéia.

Muitos leitores questionam se é melhor iniciar a travessia pelo lado do Brooklyn ou por Manhattan. Na minha opinião, a primeira opção é a melhor por um motivo simples: a vista mais bonita é a do skyline dos prédios do sul da ilha. Assim, não faz muito sentido dar as costas pra essa visão e seguir “virado” em direção ao Brooklyn.  Para iniciar o passeio no sentido mencionado, você pode pegar as linhas A, C ou F do metrô que possuem estações no Brooklyn próximos  do “início” da ponte.

Ah! Outra dica interessante é finalizar o passeio conhecendo o City Hall (prédio da prefeitura) e rumar para o Pier 17, pontos turísticos que ficam próximos a saída da ponte. Dependendo do seu planejamento, você pode desfrutar de um belo almoço ou jantar nos restaurantes do Pier ou comprar os ingressos da Broadway com desconto para apresentações do dia no guichê da TKTS que fica na região.

pontos turísticos próximos da brooklyn bridge

Pontos turísticos próximos da Brooklyn Bridge






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!




2 comentários

  1. Allan
    Seguirei tua sugestão e farei a travessia da ponte do Brooklyn, em direção a Manhattan. Antes de te perturbar pesquisei, mas não encontrei a resposta sobre qual estação do Metrô fica mais próxima do início da caminhada. Notei pelo mapa que existem duas, mas não sei se são essas mesmas, ou seja a High St ou a York St. Podes me ajudar?
    Obrigado.
    André

    • Olá André! Acredito que as duas estações te atendem bem pois estão muito próximas da ponte. Escolha conforme a facilidade das linhas que passam por cada uma. Eu acabei parando um pouco mais longe, na Court St., pois ‘desci’ com a linha N lá do Queens.