Pier 17 – South Street Seaport

Publicado por allan em 27 de novembro de 2012
Pier 17


O Pier 17 não é uma atração turística de Nova York como a Estátua da Liberdade ou a Times Square que ficam abarrotadas de orientais, latinos e outros turistas de todos os cantos do mundo. Este é um lugar extremamente prazeroso que é frequentado por moradores da cidade. O pier fica localizado em uma área conhecida como South Street Seaport que pertence ao setor histórico de Downtown.

No século 18 esta região era de propriedade dos Schermerhorns, uma família de capitães de navios e fabricantes de velas. Além das embarcações do porto, vários edifícios foram construídos com o propósito de fomentar o comércio local. Entre 1967 e 1980, o South Street Seaport recebeu fortes investimentos da cidade com o objetivo de preservá-lo como patrimônio arquitetural de Nova York. Neste período ganhou um museu, restaurantes e um shopping center. Hoje, é também uma área de eventos. Você provavelmente vai se deparar com bandas tocando e apresentações culturais que contribuem com o clima agradável do lugar. Alguns navios históricos ficam atracados no cais compondo o visual retrô e possibilitando lindas fotos.

Você pode desfrutar de um belo almoço nos restaurantes do shopping do Pier 17, ainda que os preços sejam um pouco mais altos do que nas demais regiões da cidade. No entanto, o ponto alto da visita fica, sem brincadeira de palavras, nos terraços do prédio. De lá é possível ter uma das mais belas vistas da Ponte do Brooklyn e dos arranha-céus de Downtown. Atente para o fato de circular pelo terraço pois cada lado oferece paisagens distintas para se admirar. Você pode ainda descansar ou “fazer o quilo” nas espreguiçadeiras disponíveis. Há ainda várias lojinhas de souveniers dentro do shopping mas particularmente achei os preços mais altos do que em outros pontos de NY.

Apreciando a vista da Ponte do Brookyln

Annabelle aproveitando a espreguiçadeira e curtindo a vista da Ponte do Brooklyn. Foto por: Allan Peron

Uma dica valiosa pra quem visita o Pier 17 é aproveitar o passeio para comprar os ingressos da Broadway mais baratos sem enfrentar as filas imensas da TKTS na Times Square. Pouca gente sabe mas a empresa mantém um guichê na região do South Street Seaport, As filas aqui (quando existentes) são incomparavelmente menores que as de lá. Esta preciosidade que pode economizar horas do seu tempo fica na esquina entre a Front Street com a John Street. Saindo do Pier pelo quarteirão fechado da Fulton Street, basta virar  a primeira esquerda e seguir em frente. Fique atento pois a “portinha” em que fica o guichê é mal sinalizada.

Localização do South Street Seaport

89 South Street.

Como chegar de metrô

Não existe uma linha que pare “dentro” do South Street Seaport. Independente de qual linha pegue, você precisará andar um pouquinho para chegar ao Pier. As linhas que deixam você mais perto (5 quarteirões) são a 2 e a 3 (estação Fulton St.)

Como chegar de ônibus

A linha M15 deixa você a 1 quarteirão, descendo na Water St.

Site Oficial

http://www.southstreetseaport.com/






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!