ONU – Visita guiada à sede da Organização das Nações Unidas

Publicado por allan em 06 de novembro de 2012
ONU - Organização das Nações Unidas


A visita guiada a ONU é uma atração turística de NY muito interessante, porém pouco conhecida e divulgada. Algumas pessoas visitam a fachada do prédio oficial, sede mundial da organização, mas desconhecem a possibilidade de entrar lá e de fazer um tour totalmente em português. Além de conhecer as dependências que são palco de decisões importantes em nível mundial, você terá a oportunidade de aprender mais sobre a organização e seu belo trabalho.

Fundada em 1945 após a 2a guerra mundial, a Organização das Nações Unidas é uma entidade internacional cuja missão é a realização da paz mundial e o bem-estar das pessoas. Para cumprir este objetivo, a ONU atua como um facilitador entre os países membros, uma plataforma para a cooperação entre eles no que diz respeito a segurança internacional, desenvolvimento econômico mundial, direitos humanos e progresso social.

Entrada da Organização das Nações Unidas

Entrada de Visitantes na Organização das Nações Unidas
por: Allan Peron

A ONU possui atualmente 193 estados-membros, dentre eles o Brasil e os principais estados soberanos do mundo. Como você já deve ter visto em alguma edição do Jornal Nacional, reuniões são realizadas ao longo do ano com a presença dos líderes mundiais ou representantes das nações membros. Na ocasião dessas reuniões não é possível fazer o tour.

O passeio começa pelo Conselho de Segurança, responsável pela manutenção da paz e a segurança entre os países do mundo. Esse é o único órgão da ONU capaz de adotar decisões obrigatórias para todos os estados-membros, podendo inclusive autorizar intervenções militares para garantir a execução de suas resoluções.

Conselho de Segurança da ONU

Sala do Conselho de Segurança da ONU
por: Allan Peron

A visita continua pelo fantástico salão onde ocorre a Assembléia Geral, um espaço suntuoso e magnífico. Nessa reunião anual os líderes das nações membros estão presentes, discutem e fazem recomendações sobre assuntos importantes dentro das finalidades da ONU, conforme a situação do planeta em cada ocasião.

Você ainda conhecerá os trabalhos de outros braços da Organização das Nações Unidas, como a luta pelos direitos humanos, o desarmamento de minas terrestres e o combate a miséria.

Preço: USD 16.00
Nota: Leve o valor em dinheiro pois eles não aceitavam cartão de crédito no dia da minha visita.

Quanto tempo reservar para a visita?

O tour dura cerca de 1 hora, tempo que passa voando pela excelente dinâmica dos guias.

Horários

  • Segunda à sexta-feira – De 09:45 às 16:45
  • Sábado e domino – De 10:00 às 16:45, com exceção de Janeiro e Fevereiro em que o prédio não está aberto aos fins de semana.

Nota: o tour em português NÃO ocorre em todos os horários. Sugiro que você entre em contato com eles no dia de sua visita através do número 212-963-8687 questionando sobre a disponibilidade.

Localização da Organização das Nações Unidas

A entrada de visitantes fica na 1st Avenue, entre as ruas 45 e 46.

Como chegar de metrô
Você pode pegar as linhas 4, 5, 6 ou 7 do metrô e descer na Grand Central Station. Se não quiser caminhar até a 1st Ave você pode pegar o ônibus M42.

Como chegar de ônibus
As linhas que possuem paradas próximas a entrada de visitantes são: M15, M42 e M50.

Outras Informações

– Procure pela guia brasileira Juliana Rosa, a visita com ela é sensacional.
– Por questões de segurança, crianças menores de 5 anos não são permitidas no tour.
– Site Oficial do Tour: http://visit.un.org/wcm/content/






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!