Museu de Cera – Madame Tussauds

Publicado por allan em 17 de outubro de 2012
Museu Cera- Madame Tussauds


O Madame Tussauds é uma das muitas atrações de Nova York que agrada a todas as faixas etárias. Crianças, jovens e adultos podem “gastar” horas e horas curtindo esse que é um dos mais famosos museus de cera do mundo.

Brad Pitt no Museu de CeraPresente em Londres, Las Vegas, Hong Kong e em outras várias cidades ao redor do mundo, a filial de Nova York é uma das mais famosas. O prédio de 4 andares conta com mais de 100 figuras entre estrelas de cinema, lendas dos esportes, pop stars, líderes políticos e personalidades históricas.

Prepare sua máquina fotográfica para tirar fotos ao lado de Angelina Jolie, Brad Pitt, Nicolas Cage, Papa João Paulo II, Barack Obama, Marilyn Monroe, os Beatles, Madonna, Elvis Presley, Michael Jackson, Bill Gates e muitas, muitas outras personalidades.

Os brasileiros também estão por lá: Pelé e Ayrton Senna marcam presença entre as personalidades do esporte.

Hulk no Museu de Cera

Hulk na sessão dos super-heróis

Você encontrará até super-heróis no museu: o Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Thor e até o Hulk dão o ar de sua graça por lá. Na sessão onde eles estão localizados você também pode experimentar um filme 4D (eu não digitei errado, não são 3 dimensões e sim 4!) estrelando os heróis da Marvel. O ingresso para este curta é opcional e pode ser adquirido no momento da compra, ainda na entrada do museu. As crianças vão a loucura: além do efeito 3D dos óculos, água é esguichada nos espectadores nas cenas em que os heróis defendem-se do gelo, o vento que sopra na tela chega até você e é possível sentir até uma “cutucada” nas costas quando o vilão lança seu ferrão.

Uma das coisas que mais gostei da experiência no Madame Tussauds é a forma como o museu está organizado. Como nunca tinha visitado algo parecido, imaginava que as estátuas estariam dispostas em um salão gigante, talvez uma do lado da outra, tornando a visita cansativa. Muito ao contrário disso você pode ficar 2 ou 3 horas por lá sem ver o tempo passar. O museu de cera está dividido em áreas temáticas como uma festa em que os famosos do cinema estão, um em cada canto, curtindo a balada ou um ginásio, com direito a ringue, tabela de basquete e outros, onde vários esportistas parecem interagir com o ambiente.

Allan com Angelina Jolie

Foto ao lado da Angelina Jolie

A qualidade das figuras de cera impressiona. Confira no vídeo abaixo como elas são detalhadamente produzidas. Confesso que após algum tempo lá dentro, por várias vezes me peguei achando que uma figura era um visitante de carne e osso.

Veredito final desta atração: 4 Estrelas
A visita vale muito a pena apesar do preço salgado.

Preço: USD 36.00
Dica: Você pode economizar alguns bons dólares (20%) comprando os ingressos pela Internet diretamente no site do Madame Tussauds. Você não precisa inserir a data da visita no momento da compra pois o ingresso é válido por 1 ano após a emissão e ainda inclui o Cinema 4D. Basta utilizar seu cartão de crédito internacional, imprimir o Voucher e levar no dia de sua visita.

Quanto tempo reservar para a visita ao museu de cera?

Acredito que 2 horas sejam suficientes para passar por todo o museu. No entanto, se você for um tarado por fotografias como eu e quiser tirar fotos com todas as estátuas, reserve 4 horas para sua visita.

Horário de Funcionamento

Domingo à quinta-feira – De 10:00 às 20:00
Sexta e sábado – De 10:00 às 22:00

Localização do Museu de Cera

234 West 42nd Street, entre a 7ª e a 8ª Avenida. O museu fica bem próximo a Times Square, no pedaço onde estão concentrados os teatros da Broadway. Você vai avistá-lo facilmente pois sua fachada.






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!