Dakota Building

Publicado por allan em 26 de outubro de 2012
Dakota Building


O Dakota Building é um edifício de 1884 localizado a oeste do Central Park, na esquina da rua 72.

O que torna este edifício uma atração turística da cidade não é sua arquitetura Art Noveau, mas sim o fato de ter sido residência de John Lennon e local onde ele foi assassinado. O Beatle viveu aqui entre 1973 e 1980, ano em que foi morto por um “fã” com quatro disparos de revólver quando entrava no prédio, voltando de um dia de gravações.

Outras celebridades também já residiram no edifício como Lauren Bacall, Judy Garland, Roberta Flack, Rudolf Nureyev e Jack Palance. Dizem as más línguas que Antonio Banderas, Billy Joel e alguns outros artistas teriam sido rejeitados pelos condôminos quando tentaram adquirir apartamentos no Dakota.

Para otimizar seu tempo, procure planejar a visita no mesmo dia do Museu de História Natural, pois as duas atrações estão próximas: 600 metros andando ou 1 estação de metrô.

A 100 metros da portaria do Central Park em frente ao edifício, fica o Strawberry FIelds, tributo prestado pela esposa Yoko Ono a John Lennon. Também para ganhar tempo vale a pena fazer a visita nesta oportunidade e já “matar” essa atração, liberando seu tempo nos outros dias de visita ao parque.






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!